sábado, 17 de janeiro de 2015

Músicas Nostálgicas



Olá galerinha Cult. Olá você aí que curte uma boa música, especialmente nostálgica, hoje o post está bem sentimental. Mas o que é nostalgia?  É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes. E quem aí já sentiu saudade de algo que nunca viveu? Essas músicas transmitem uma sensação de saudade de algo  que eu nunca vivi, associada a imagens paradisíacas, inverno... É por isso que amo apreciar músicas, mas músicas de boa qualidade. Se você vai a um lugar, por exemplo, Roma, e estiver tocando uma canção, esse lugar se tornará inesquecível, pois sempre que escutar a tal canção, sempre se lembrará do lugar no qual estava tocando a musica. E se você está com uma enorme  saudade e quer muito voltar à Roma, é mais fácil você viajar para lá através  do pensamento ao som da canção que marcou este lugar , do que ser teletransportada, não é?

Para começar, vamos curtir o rock alternativo da banda The Cranberries - Linger

Nesse mesmo ritmo lento de rock alternativo, ouçam: 

Keane - Somewhere Only We Know


A próxima canção é da banda Snow Patrol, o video-clip mostra as ruas de Paris.Essa música da uma sensação de nostalgia, especialmente por causa das cenas de ruas solitárias, e no final um abraço de ''finalmente'' O nome da música é  open your eyes.





Vamos de anos 80? Pixies - Here Comes Your Man



Nessa mesma Vibe de anos 80, curtam agora R.E.M. - Losing My Religion



Mudando de década e de estilo musical. Apresento a vocês a banda britânica de Indie Rock, Kaiser Chiefs, com a musica Ruby.



Sixpence None The Richer é o nome da banda que tem a musica mais fofa, que se chama Kiss Me, mas além de fofa, essa musica se enquadra nessa lista porque ela causa a sensação de saudade.


Com vocês, The Killers - Bones, essa musica é tão nostálgica que chega a dar dor nos ossos.



Confesso que fiquei em duvida ao escolher uma música dessa banda, fiquei em duvida se postaria a música deles chamada Closer, que foi uma das trilha sonoras da novela Malhação de 2008, mas resolvi postar essa porque também acho tão bonita quanto a Closer. 

                                                                Travis - Side


Essa é uma das músicas que eu mais acho linda do U2, mas  confesso que fiquei em dúvida, pois também pensei em postar a Magnificent.
                                          
                                      U2 - Walk On



E não é só eu quem sinto saudade de tudo que ainda não vi. Para fechar esse post com chave de ouro, vamos curtir Legião Urbana - Índios 
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.


É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado, escrevam nos comentários as músicas que vocês acham mais nostálgicas. Um beijo, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário